Verizon Wireless promove ecossistema global de evolução a longo prazo (LTE) com anúncio de planos de implementação por Dick Lynch, diretor de tecnologia da Verizon

Full Transparency

Our editorial transparency tool uses blockchain technology to permanently log all changes made to official releases after publication.

More of our content is being permanently logged via blockchain technology starting [10.23.2020].

Learn more

BARCELONA, Espanha, e BASKING RIDGE, New Jersey — Em uma jogada que vai impulsionar a implementação de redes de evolução a longo prazo (LTE -- Long Term Evolution) de 4G mudialmente, Dick Lynch, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da Verizon, apresentou planos para construir a primeira rede de próxima geração de LTE da América durante seu discurso no Mobile World Congress em Barcelona hoje.

Lynch anunciou que a Verizon Wireless, uma joint-venture da Verizon Communications e da Vodafone, escolheu a Ericsson e a Alcatel-Lucent como principais fornecedores de rede para suas primeiras implementações de rede de LTE nos Estados Unidos. O anúncio da Verizon foi feito logo após testes executados nos Estados Unidos e na Europa de redes de LTE dos principais líderes do setor, realizados junto com a Vodafone. Esses dois fornecedores devem criar a infra-estrutura subjacente que permitirá que a Verizon Wireless seja a primeira companhia de tecnologia sem fio a oferecer serviço comercial baseado em LTE nos Estados Unidos, a partir de 2010.

Lynch disse que "A implementação da rede de LTE da Verizon Wireless será feita de acordo com a nossa visão de fornecer mobilidade e conectividade de banda larga sem fio global e onipresente. A LTE nos permite continuar atendendo as demandas do cliente comercial para uma largura de banda maior, serviços com latência baixa que funcionam amplamente nos Estados Unidos e globalmente, e vai nos ajudar a atender as demandas do consumidor para mobilizar os vários aplicativos que usam freqüentemente quando conectados em redes fixas de grande largura de banda".

"A implementação da LTE da Verizon Wireless estabelece um rumo unificado para permitir uma largura de banda sem fio global e verdadeira, e a Ericsson está orgulhosa por ser parte desse momento histórico", disse Carl-Henric Svanberg, presidente e diretor executivo da Ericsson. "Não estamos só fornecendo à Verizon Wireless uma solução de LTE completa, estamos também fornecendo o compromisso da nossa liderança global em tecnologia e padronização para ajudar a Verizon a concretizar a promessa de LTE durante 2010. Estamos entusiasmados em manter uma cooperação contínua na comercialização bem-sucedida da LTE, o que vai nos permitir fornecer uma experiência de banda larga móvel nova e aprimorada para os clientes e empresas em todos os Estados Unidos".

"A jogada inovadora da Verizon Wireless em direção à LTE reforça seu compromisso em acelerar e estimular um ambiente que ofereça a seus clientes mais capacidade e novos serviços em mais áreas do que antes", disse Bem Verwaayen, diretor executivo da Alcatel-Lucent. "Considerando-se a largura de banda da LTE e sua capacidade de coexistir com a atual plataforma de 3G, estamos entusiasmados com a parceria com a Verizon Wireless para criar a base para a próxima geração que vai permitir economicamente novas formas de comunicação utilizando tecnologia sem fio e fixa, assim como banda larga móvel".

A Verizon Wireless anunciou também que além da Ericsson e da Alcatel-Lucent, a Starent Networks foi escolhida como um fornecedor principal de pacote.

Além disso, a Verizon anunciou que a Nokia Siemens Networks e a Alcatel-Lucent foram escolhidas como principais fornecedores para a rede de Subsistema Multimídia IP (IMS), o que permitirá aplicações ricas de multimídia independentemente da tecnologia de acesso. A IMS vai ser a tecnologia de base na evolução da infra-estrutura de serviços da Verizon. A Verizon pretende oferecer serviços e aplicações de IP baseados em IMS nas suas redes de banda larga terrestres e sem fio. A LTE será uma das principais redes de acesso sem fio ligadas à tecnologia de IMS.

Lynch disse que a criação e a oferta de serviços comerciais na rede de LTE da Verizon Wireless, ao mesmo tempo que significam a expansão da sua rede de fibra do FiOS, compõem uma estratégia complementar e coerente voltada para um compromisso futuro em banda larga. Conforme anteriormente publicado, os gastos de capital da Verizon totalizaram quase US$ 17 bilhões em 2008. Lynch notou que os custos da rede de LTE estariam dentro do programa geral da companhia, como gastos de mudanças de antigas tecnologias para novas iniciativas estratégicas, tais como a LTE. A companhia pretende manter o serviço comercial no seu serviço de 3G na próxima década.

"A Vodafone tem o prazer de endossar a decisão da Verizon Wireless de selecionar esses fornecedores como parte dos seus planos de implementação de LTE nos Estados Unidos", disse Steve Pusey, diretor de tecnologia global da Vodafone. "A Vodafone apóia esses planos para o mercado dos Estados Unidos e continuará trabalhando de perto com a Verizon Wireless em várias iniciativas criadas para impulsionar o desenvolvimento comercial de LTE, inclusive um programa abrangente de testes".

Centro de Inovação de LTE/4G
Lynch anunciou também que a Verizon Wireless espera promover soluções criativas conectando pessoas, lugares e coisas usando tecnologia sem fio, na sua rede de LTE com a criação do Centro de Inovação de LTE da Verizon, que ficará em Waltham, Massassuchets, comunidade de Boston. Com o apoio de sócios fundadores, Ericsson e Alcatel-Lucent, Lynch disse que a missão do Centro de Inovação é ser o catalisador para o desenvolvimento inicial de produtos não tradicionais para serem usados em redes de LTE. Várias companhias já mostraram interesse no Centro, que se concentrará apenas em ajudar os parceiros de tecnologia da Verizon Wireless a desenvolver com rapidez e levar para o mercado novas e inovadoras soluções baseadas em LTE dentro dos segmentos de produtos eletrônicos para o consumidor, máquina-a-máquina, e produtos comerciais.

Testes e implementação
Utilizando seu espectro existente, a Verizon Wireless e a Vodafone testaram no campo redes de LTE de 4G em Minneapolis, Columbus, Ohio, e norte de New Jersey nos Estados Unidos, e em Budapeste, Düsseldorf, e Madri, na Europa, com vários provedores de infra-estrutura de rede. Esses testes de campo revelaram taxas de download com velocidades de pico de 50 a 60 Mbps, mas os resultados de download médios efetivos só serão determinados com o lançamento comercial da nova rede de LTE da Verizon Wireless. Utilizando seu recém-adquirido espectro de 700 MHz, a Verizon Wireless vai expandir seus testes nesse verão, e Lynch disse que a companhia vai lançar comercialmente sua rede de LTE em 2010. Depois que a implementação inicial tiver sido concluída, os planos prevêem uma implementação agressiva em toda a rede da Verizon Wireless, inclusive em áreas que não estão atualmente cobertas pela presença da Verizon Wireless.

Ao alavancar seu espectro de 700 MHz para a implementação da LTE, a Verizon Wireless é capaz de implementar rapidamente uma rede de banda larga sem fio de alta qualidade com cobertura excelente e penetração em prédios, tudo isso com uma estrutura de custo significativamente inferior aos níveis atuais. A Verizon Wireless e a Vodafone, junto com um amplo grupo de fornecedores de ecossistema de LTE -- companhias de tecnologia, dispositivos e infra-estrutura -- forneceram a tecnologia que vai oferecer serviços de banda larga sem fio inéditos para computadores móveis de alto desempenho, multimídia e aplicações e dispositivos eletrônicos para o consumidor.

A promessa da LTE
As redes avançadas sem fio baseadas em LTE vão fornecer suporte para novas e incríveis aplicações que os negócios e consumidores só podem acessar atualmente através de redes terrestres de alta velocidade. Além de simplesmente agilizar o acesso à Internet e serviços de e-mail e oferecer vídeos de melhor qualidade, os usuários da tecnologia sem fio vão poder levar todas as aplicações que estão acostumados a usar em casa ou no escritório para o mundo móvel; o roaming em outras redes de LTE globais vai permitir a portabilidade para levar essas aplicações para praticamente qualquer lugar no planeta. A LTE oferece também a possibilidade de fornecer cobertura em algumas áreas rurais que não são atualmente cobertas pela banda larga sem fio. O mais importante é que uma rede de LTE sem fio de WAN será capaz de conectar uma gama completa de dispositivos eletrônicos do consumidor e máquinas uns aos outros -- ou seja, o supra-sumo da verdadeira interconectividade sem fio.

Lynch observou que "O apetite para novos e inovadores serviços de banda larga é insaciável: As pessoas querem conteúdo novo e customizado, serviços e informações relevantes, e mais oportunidades de se comunicar umas com as outras e com o mundo ao redor delas. Com a promessa de aplicações e dispositivos mais avançados, a Verizon está pronta para liderar o processo de fortalecimento da LTE, no início da revolução da LTE".

O anúncio de hoje sobre a LTE é resultado da liderança em tecnologia da Verizon Wireless. A Verizon Wireless foi a primeira companhia a implementar comercialmente e de forma ampla o serviço de banda larga sem fio de alta velocidade nos Estados Unidos -- uma rede de banda larga sem fio baseada em tecnologia EV-DO (Evolution-Data Optimized) de CDMA que cobre cerca de 274 milhões de pessoas de uma costa à outra. A força e dedicação da companhia com a inovação e a liderança estão presentes na sua introdução de novos serviços e dispositivos multimídia, sua posição em defesa do cliente em questões relativas ao setor, tais como privacidade e spam em tecnologia sem fio, e seu programa de desenvolvimento aberto, que é líder no setor.

Para mais informações sobre produtos e serviços da Verizon Wireless, visite uma loja da Verizon Wireless Communications, ligue para 1-800-2 JOIN IN ou visite www.verizonwireless.com.

Sobre a Verizon Wireless
A Verizon Wireless opera a mais confiável e maior rede sem fio de dados e voz e atende a mais de 80 milhões de clientes. Com sede em Basking Ridge, New Jersey, e mais de 85.000 funcionários em todo o país, a Verizon Wireless é uma joint-venture da Verizon Communications (NYSE: VZ) e da Vodafone (NYSE e LSE: VOD). Para mais informações, visite www.Verizonwireless.com. Para ter uma prévia e pedir vídeos de alta qualidade e fotos de alta resolução das operações da Verizon Wireless, conecte-se na Biblioteca de Multimídia da Verizon Wireless em www.verizonwireless.com/multimedia.

####

Related Articles

02/15/2021

Virtual Reality (VR) has begun to transform medicine in profound ways. VR solutions are being used to train doctors and to plan and practice operations.

10/23/2020

Verizon’s military discounts site shows everything you need to know about Wireless offers, FiOS savings and military career opportunities, all in one place, making it simple for service members and veterans to discover what Verizon has to offer.